Empoderamento feminino é aqui!
A Avon, há 130 anos, empenha-se em favor da beleza, da inovação, do otimismo e, sobretudo, das mulheres. A empresa cria e distribui produtos que são vendidos por mais de seis milhões de revendedores independentes, no mundo inteiro. O portfólio de produtos inclui linhas completas de maquiagem, produtos para cuidados da pele, fragrâncias, moda e itens para decoração, por meio de marcas como a Linha Avon de Maquiagem, Renew, Avon Care, Skin-So-Soft e Advance Techniques.
Em fevereiro de 2015:
- 60% de todos os funcionários da Avon eram mulheres;
- 45% dos cargos de direção ou hierarquicamente superiores eram ocupados por mulheres;
- 45% dos cargos de gerente sênior ou hierarquicamente inferiores eram ocupados por mulheres;
- em metade dos principais mercados da empresa, há uma mulher ocupando o cargo de vice-presidente de vendas.
O início de uma história inspiradora
Desde 1886, a Avon é uma das principais empresas que promovem o empoderamento das mulheres. Seu fundador, David H. McConnell, criou a empresa a partir da ideia de que as mulheres poderiam ter uma renda independente “para garantir o próprio bem-estar e felicidade”, em uma época em que apenas 20% das mulheres norte-americanas trabalhavam fora de casa e 34 anos antes de elas conquistarem o direito ao voto nos EUA. McConnell, que costumava vender livros de porta em porta, balizou a empresa em dois fatos: primeiro, seus clientes, principalmente mulheres, adoravam as amostras gratuitas de perfumes que ele oferecia como incentivo para que elas abrissem a porta; segundo, as mulheres se sentiam mais dispostas a comprar produtos de beleza vendidos por outras mulheres. A história do empoderamento das mulheres pela Avon começou quando Persis F. Eames Albee se tornou a primeira revendedora autônoma da empresa.
No Brasil, a Avon opera desde 1958, comercializando produtos em todo o território nacional. Atualmente, o país representa a maior operação da companhia e detém sua maior força de vendas. Possui unidades nos seguintes estados: São Paulo (Fábrica e Centro de Distribuição), Ceará (Centro de Distribuição) e Bahia (Centro de Distribuição). O Centro de Distribuição de São Paulo, em Cabreúva, é o maior da empresa, certificado com o selo Leed Gold, que o qualifica como construção verde.
A cada campanha de venda, que dura em média 19 dias, 1,5 milhão de revendedores autônomos interagem com milhões de brasileiros e suas famílias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos. Esses revendedores são informados e capacitados por meio de vários canais de comunicação e ferramentas na internet, além dos encontros pessoais, em reuniões de vendas organizadas a cada campanha. Por ser a maior operação da empresa no mundo, a Avon Brasil exerce grande influência sobre as decisões de desenvolvimento de produtos. A linha de hidratação corporal Encanto, por exemplo, foi desenvolvida com foco na necessidade da mulher brasileira. O mesmo aconteceu com a fragrância Luiza Brunet.
Venda direta
A venda direta é um canal de comercialização dos produtos diretamente para os clientes, ou seja, sem intermediários. Os revendedores são profissionais autônomos que comercializam os produtos Avon com os consumidores. Na empresa, a parte direta da venda também se refere aos relacionamentos pessoais que os revendedores desenvolvem com seus clientes, sejam presenciais, sejam virtuais. Essa venda por relacionamento inclui um nível elevado de atendimento e serviços personalizados que só a Perfumadinho Cosméticos pode te oferecer.
Folhetos Virtuais
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